1. O Bebé

O Bebé é a denominação clínica usada em Pediatria dada a todas as crianças desde o 28º dia após o nascimento até atingirem os 24 meses de idade. Até aos 28 dias de vida tem a designação de recém-nascido e a partir dos 2 anos passa a ser designado de criança. 

Estas “pequenas pessoas”, possuem uma característica muito curiosa, logo ao nascer, pois nascem com cerca de 300 ossos, enquanto um adulto possui apenas 206. Isso ocorre, porque, ao longo da vida, alguns ossos de um recém-nascido vão se fundindo com outros. E, é esta uma das razões para os Fisioterapeutas serem uma ajuda preciosa durante o crescimento do seu filho. 

Nas sessões de Fisioterapia Pediátrica fazemos avaliação do recém-nascido, bebé, criança ou adolescente, sempre com base nos objectivos e preocupações da família. A avaliação pediátrica engloba as áreas motora, sensorial, estrutural, cognitiva, social/ da relação e da linguagem.

Este é o “nosso cantinho” onde partilho tudo sobre Fisioterapia Pediátrica, para podermos juntos cuidar da melhor forma do seu bebé.

Pediatria

Contactos